Em uma iniciativa conjunta entre a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de nossa cidade e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Alagoinhas, foi realizada uma blitz educativa nesta quarta-feira, dia 20.

O objetivo dessa ação foi claro: conscientizar sobre a segurança no trânsito. Durante a blitz, foram abordados temas como respeito às leis de trânsito, a importância do uso dos dispositivos de segurança e a prevenção de acidentes.

A realização dessa atividade é de particular relevância, visto que coincide com a Semana Nacional do Trânsito. Este evento, que ocorre anualmente, busca promover a educação para o trânsito, engajando a sociedade na reflexão sobre uma convivência mais harmônica e segura no ambiente viário.

“É vital conscientizarmos a população sobre a importância de um trânsito seguro e responsável. Ações como essa blitz educativa são fundamentais para educar e sensibilizar condutores e pedestres, contribuindo para a construção de um trânsito mais humano e seguro em nossa cidade”, ressaltou Augusto Góes, Secretário de Serviços Públicos.

Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo da nossa cidade em promover a segurança no trânsito e proporcionar um ambiente viário mais protegido para todos os cidadãos.