Neste sábado (26), a Praça da Aruanha, em Catu, foi palco de um evento especial voltado para o bem-estar animal e conscientização da população. A Prefeitura Municipal de Catu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu a primeira feira de adoção animal da cidade. Com um resultado que superou as expectativas, todos os 14 animais disponíveis para adoção encontraram um novo lar.

O evento teve como objetivo principal incentivar a adoção responsável e promover o cuidado com os animais, além de conscientizar os moradores sobre a importância do respeito e da proteção aos animais. A feira contou com a participação de diversos voluntários e profissionais da área de proteção animal, que ajudaram a orientar os adotantes sobre os cuidados necessários para garantir o bem-estar dos novos integrantes da família.

Para o prefeito Pequeno Sales, a feira foi um marco importante para a cidade e reforça o compromisso da administração pública com as causas socioambientais. “Estamos muito felizes com o resultado desta feira de adoção. Conseguimos garantir um lar para cada um dos 14 animais e isso mostra o quanto a nossa comunidade está engajada em cuidar dos nossos bichinhos. Este evento é apenas o início de uma série de ações voltadas para o meio ambiente e para a proteção animal que a Prefeitura de Catu está preparando. Nosso compromisso é cuidar de gente e também dos nossos animais”, afirmou o prefeito.

Link do vídeo https://www.instagram.com/reel/DBl7fR7vrjW/?igsh=b3ZkZnoxY3VwNjhy

A iniciativa mostra que Catu está empenhada em se tornar um exemplo de cuidado e responsabilidade com os animais, fortalecendo o laço entre a comunidade e o poder público para alcançar um município mais solidário e sustentável.