Unindo Forças para Garantir a Segurança e Empoderamento das Mulheres

Juntos pela segurança das mulheres! A 95ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) uniram esforços em uma capacitação essencial realizada nesta terça-feira, 22. Com o respaldo da Superintendência de Prevenção à Violência do Estado da Bahia, nosso objetivo é claro: fortalecer a Rede de Proteção e estabelecer um fluxo de atendimento ágil e eficaz para mulheres em situação de violência.

O encontro teve como palco a Secretaria Municipal de Educação, reunindo uma diversidade de representantes engajados na causa, incluindo Policiais Militares, membros do CREAS, CRAS, Ministério Público, Tribunal de Justiça da Bahia, Guarda Civil, Coordenadores Pedagógicos e o Conselho da Mulher. O foco da discussão foram temas de extrema relevância: Gênero e Violência contra a mulher, bem como a situação das pessoas LGBTQIAPN+. Vale destacar o fundamental apoio da Prefeitura Municipal de Catu, do Conselho da Mulher e da Secretaria de Assistência Social para a realização desse evento. Juntos, construímos um caminho mais seguro e justo para todos!