Prefeitura de Catu lança ações de conscientização em alusão à Lei Maria da Penha

Chegou o mês de agosto e, junto com ele, a Prefeitura Municipal de Catu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, dará início às ações referentes à campanha Agosto Lilás com o lema: “Se causa dor, não é amor”.

A Lei Federal de número 11.340, datada de 07 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha, completa 17 anos este ano. Em alusão a essa lei e aos seus desdobramentos, serão realizadas diversas atividades durante o mês, tais como palestras, blitz lilás, oficinas de defesa pessoal e a unidade móvel do ônibus lilás, que oferecerá orientações e atendimentos. O objetivo é sensibilizar, orientar e mobilizar toda a população sobre o combate à violência doméstica, além de apresentar os serviços da Rede de Proteção e os órgãos de atendimento, bem como onde procurar ajuda.

É importante lembrar que, juntos, somos mais fortes no enfrentamento e combate à violência contra a mulher.