Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Assistência Social de Catu, a iniciativa de reciclagem de óleo de cozinha usado ganha destaque na busca por um futuro mais sustentável e preservado para nossa cidade. Com o lema “Vamos cuidar do nosso planeta!”, essa campanha tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância do descarte correto do óleo e seu impacto positivo no meio ambiente.

A colaboração da população é essencial para o sucesso dessa ação. Através dos pontos de coleta disponíveis em Escolas Municipais, Secretaria de Meio Ambiente e Sec. de Assistência Social, das 8h às 16h, cada cidadão pode fazer a diferença e contribuir para a proteção de nossos recursos naturais.

A secretária de Meio Ambiente de Catu, Mayara Borges, ressalta a relevância dessa iniciativa para a preservação do meio ambiente e destaca: “Pequenos gestos, como o descarte correto do óleo usado, podem ter um grande impacto positivo em nosso ecossistema. É importante lembrar que a reciclagem do óleo evita a contaminação de águas, protege a fauna e a flora e promove a sustentabilidade em nossa cidade.”

O óleo usado, quando descartado incorretamente, pode causar danos significativos ao meio ambiente, poluindo rios e solos, afetando a vida aquática e a biodiversidade. No entanto, através da reciclagem, esse resíduo pode ser transformado em produtos úteis, contribuindo para a economia circular e minimizando o impacto ambiental.

A união de esforços da população, juntamente com o apoio das secretarias municipais, é um passo importante para tornar Catu um exemplo de cuidado com o meio ambiente. Ao reciclar o óleo usado, estamos construindo um futuro mais verde e saudável para as próximas gerações.

Vamos fazer a nossa parte e juntos cuidar do nosso planeta!