Webmail:

Alegria e emoção marcam o encerramento dos Jogos Escolares 2017

Jogos Escolares leva o nome em memória do Professor de Educação Física Jorge Luís Ferreira Teixeira

Sexta, 01 de dezembro de 2017.

O evento de encerramento dos Jogos Escolares - JESC, que leva o nome em memória do Professor de Educação Física – Jorge Luís Ferreira Teixeira, ocorreu na última quarta-feira (29), no Ginásio Esportivo do IF Baiano, com as finas das modalidades de Futebol, Handebol, Futsal (infantil e juvenil); e baleado.

A final dos jogos reuniu os times após um cronograma de partidas que vem desde o mês de maio, desenvolvendo atividades esportivas, nos espaços escolares. A prática de esporte no ambiente escolar, além de contribuir com a saúde dos jovens, colabora com a socialização dos educandos, o que serve também como um meio de prevenção às drogas e a violência. As orientações pedagógicas da Secretaria de Educação e Cultura, valoriza o lúdico, os esportes e a cultura corporal na formação humana e cidadã.

Presente no evento, a senhora Amélia Ferreira, mãe do professor homenageado, falou da alegria em participar da final dos jogos. "Estou muito feliz e emocionada com a realização dos jogos escolares, agradeço aos organizadores, Tenho certeza da felicidade do meu filho neste momento, ele era um amante do esporte".

Com as novas quadras cobertas entregues, e as que estão em construção, amplia-se o campo para desenvolvimento esportivo escolar, casando com a nova proposta do JESC. Os educandos já aguardam a edição do próximo ano letivo.

Sexta, 01 de dezembro de 2017.