Webmail:

Projeto Novembro Negro Catuense teve a sua culminância nos distritos

Atividades foram concluídas no domingo (26), no distrito de São Miguel

Quarta, 29 de novembro de 2017.

Mais uma apresentação dentro do Projeto Novembro Negro Catuense 2017, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. As atividades dessa edição foram concluídas no domingo (26), no distrito de São Miguel.

O projeto teve início no dia 06 de novembro na Casa da Cultura Antônio da Luz Pinto com uma semana de palestras, rodas de conversas e debates mediada por profissionais de diversas áreas do conhecimento para um público formado por alunos da rede pública municipal e Estadual de ensino, Instituto Federal Baiano, artistas e comunidade em geral, fomentando o pensamento crítico, além de reforçar os lanços com a ancestralidade, celebrando a consciência negra em apresentações culturais baseada na contribuição do continente Africano para a formação cultural no Brasil e no mundo através da música, dança, artes plásticas, fotografia, cinema, capoeira e teatro.

Na segunda fase o projeto desembarcou nos distritos de Sítio Novo, Pau Lavrado e São Miguel que receberam apresentações do Grupo de Capoeira Convivência Negra, Estrela Dalva, Escola de Música Oderval de Souza Lima, Oficinal Municipal de Teatro e Dança.

Quarta, 29 de novembro de 2017.