Webmail:

Notícias

Estudante da rede estadual de Catu leva o 2º lugar no Festival Anual da Canção Estudantil

Evento ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador, no último dia do 5° Encontro Estudantil

Quarta, 29 de novembro de 2017.

Com versos que localizam a liberdade, como estando entre nós, o educando Vinícius Santos Lessa ficou com o 2° lugar, do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE). O evento ocorreu na Arena Fonte Nova, no dia 23, em Salvador, no último dia do 5° Encontro Estudantil da rede Estadual de Ensino.

O estudante de 20 anos, está no 1° ano do ensino médio, do Colégio Estadual Maria Isabel de Melo Góes (CEMING), e diz que a inspiração para a composição veio do seu olhar diante a sociedade. “Estes festivais são muito importantes, pois dão oportunidade, para nós, que gostamos e temos talentos guardados, expor o nosso trabalho”.

Vinicius Lessa, acrescenta a importância dos festivais de canções estudantis nos espaços escolares. Além da participação no Face de 2016, o estudante levou o 3° lugar do Festival Catu Tem Talentos. E foi convidado do “The Voice Ceming” – festival realizado pelo colégio. Laura Vieira, também estudante do Ceming, participou do reality The Voice de 2016, transmitido pela Rede Globo, chegando a segunda etapa.

Engajamento - A Secretaria de Educação e Cultura de Catu, neste ano realizou a 1ª edição do Festival Música Viva. O festival envolveu as escolas unindo os educandos das turmas do 6° ao 9° ano.

Presente no evento, o secretário de Educação da Bahia Walter Pinheiro destacou a importância da atividade pedagógica e afirmou que essa atividade faz parte de uma grande virada educacional. A determinação do governador Rui Costa é que a gente tente fazer de todas as formas, mesmo num momento de crise nacional. Estamos fazendo concurso para professores e coordenadores pedagógicos, realizando a mudança pedagógica e vamos fazer uma grande intervenção de manutenção nas escolas, aplicando recursos nesta grande virada educacional na Bahia”

Foto: Sérgio Isensee/Educação

Quarta, 29 de novembro de 2017.