Webmail:

Catu recebe melhorias na rede elétrica

Segundo a Coelba, melhorias aumentarão a qualidade do fornecimento de energia em toda cidade

Quinta, 16 de Novembro de 2017.

Desde o mês de janeiro deste ano, a rede elétrica de Catu passa por intervenções que vão garantir maior qualidade na distribuição de energia ao município. A COELBA, empresa do Grupo Neoenergia, está trabalhando na construção de interligações que permitam transferências de cargas entre trechos dentro da cidade e na construção de uma rede alternativa ao trecho que já energiza a cidade, mas possui um difícil acesso. Isso significa que, mais opções de transferência das cargas de energia da cidade para que os moradores não fiquem sem energia ou tenham a energia restabelecida mais rapidamente em alguma eventualidade. Nos últimos meses, as constantes quedas de energia prejudicaram milhares de moradores, fato que levou o executivo municipal a buscar soluções junto a empresa fornecedora. Com as melhorias que a Coelba vem realizado, espera-se que tais incidentes sejam reduzidos para a tranquilidade de consumidores domésticos e comerciais.

A Coelba informa ainda que, estão sendo construídas duas novas redes de 4,13 km para reforçar o atendimento de Catu. A previsão é de que em dezembro as obras estejam finalizadas. De janeiro a junho deste ano, a cidade recebeu 5 novos transformadores, 39 postes e cerca de 4 km de redes de baixa e média tensão. Até dezembro serão mais 186 novos postes, 3 km de rede de Baixa Tensão e 14,6 km de rede de Média Tensão.  Além da substituição de rede, também é realizada a substituição de postes em diversas ruas como a Santa Rita (Nova Paraná); Paraíba, Estrada de acesso da Rua São João, Rua do Colégio, Rua P (Segunda Travessa Rua Capitão Raimundo Borges); Ruas Paraíba e 15 de Novembro e Avenida Armando Ferreira. No total, serão 26 km de rede, substituídos e 226 postes trocados até o final do ano.

Ascom PMC, com informações da Coelba

Quinta, 16 de Novembro de 2017.