Jovem Jornalista A Tarde: alunos da rede municipal de ensino são premiados em evento

O tema desta edição foi: “Leitura Saudável na Era Digital”

Segunda, 16 de abril de 2018.

O evento de premiação da 4ª edição do concurso Jovem Jornalista do A TARDE Educação, ocorreu na última sexta-feira (13), no Museu de Artes da Bahia – MAB, no Corredor da Vitória em Salvador; e reuniu todas as cidades envolvidas com o projeto, que objetiva contribuir com a formação de novos leitores.

O tema desta edição foi: “Leitura Saudável na Era Digital” proporcionando aos educandos um mergulho neste universo tão atual. Os premiados das três categorias: Videorreportagem; Tirinha e Artigo de opinião – tiveram momentos de apreensão e glória. Os nossos vitoriosos estavam lá, igualmente radiantes. A educanda Luanna Victória e a sua professora Maís Stefanie, da Escola Jorge Luis ficaram com a terceira colocação na categoria Videorreportagem, com a entrevista feita ao escritor e radialista Hamilton dos Santos. O escritor, morador da cidade, fez questão de prestigiar a jovem jornalista na cerimônia de premiação do A Tarde.

Na ocasião, os jovens Aislane Rodrigues, Alan Deivid, Laila e Lucas Conceição – além de Ruanderson Santos, educandos da escola municipal Jecelino José Nogueira,  foram prestigiar os selecionados. Eles também se inscreveram no concurso – categoria Videorreportagem; realizando todas as etapas que o antecede (pesquisa e produção).

A participação dos jovens em atividades como estas é de grande importância na construção de conhecimentos – quando as teorias são colocadas em prática.