Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

ALUNOS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO ESTÃO RECEBENDO ATENDIMENTO VIRTUAL

144 alunos estão sendo beneficiados pela ação

Educação
Quarta, 05 de agosto de 2020.
Prefeitura Municipal


Com a suspensão das aulas presenciais,o Atendimento Educacional Especializado vem buscando novas alternativas e disponibiliza atendimento virtual aos alunos da modalidade. Os atendimentos vêm ocorrendo através de videoconferência, uma ou duas vezes na semana, a depender da necessidade, e está beneficiando 144 alunos. 

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço da Prefeitura de Catu, realizado por meio da Secretaria de Educação e Cultura, para alunos da educação infantil e ensino fundamental com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades ou  superdotação. 

Para além dos atendimentos virtuais e atividades impressas, o AEE também tem realizado reuniões onlines com os pais ou responsáveis dos estudantes, com o intuito de criar um espaço  de escuta para que assim sejam dadas orientações caso a caso. 

Em depoimento Fátima Melo, Coordenadora do AEE, diz: “Esse serviço de suma importância,   que é oferecido de forma complementar ou suplementar para que se possa eliminar barreiras e  promover o acesso e participação dos educandos nas atividades escolares. 



Voltar