PREVENÇÃO: PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA EM CATU

Solução à base de hipoclorito de sódio é eficiente no combate ao Coronavírus

Ações Especiais
Quinta, 26 de Março de 2020.

Diante da pandemia provoca pelo Coronavírus e do estado de Emergência em Saúde Pública Internacional (ESPI), a Prefeitura Municipal de Catu, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e com o apoio da SP Soluções Ambientais, incrementou aos serviços de limpeza urbana ações de desinfecção de vias, praças e locais no entorno de supermercados, bancos, feira livre, unidades de saúde, terminal rodoviário e outros estabelecimentos que continuam em funcionamento.

Essa desinfecção acontece através da aplicação de hipoclorito de sódio e lavagem com detergente, seguindo procedimento adotado em alguns países da Europa e em outros municípios do Brasil na luta contra o Coronavírus.

Apesar deste esforço, reforçamos a importância da população manter-se em casa e seguir as orientações já decretadas pelo poder público. Em hipótese alguma esta ação visa sobrepor as recomendações da ANVISA sobre:  isolamento social, medidas de higiene e cuidados específicos, uma vez que o vírus é repassado pelo contato direto entre pessoas.

Ressaltamos que esta é uma ação complementar, que visa apenas reduzir possibilidades de contágio pelo ambiente, não tendo efetividade diante do contágio pessoa a pessoa. Não podendo ser confundida como solução ou garantia de segurança diante do Coronavírus.