SAÚDE DE CATU CRESCE MAIS UMA VEZ: PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO DOMICILIAR CHEGARÃO AO MUNICÍPIO

Catuenses serão atendidos no conforto de suas casas

Segunda, 20 de Janeiro de 2020.

No dia 17 de dezembro de 2019, a portaria nº 3.654 publicada no Diário Oficial, estabeleceu a habilitação de Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP) para serem implantadas no município de Catu.

A conquista faz parte do projeto que beneficiou 21 estados brasileiros com 410 novas equipes de atendimento domiciliar, através do Sistema Único de Saúde. Dentre os 210 municípios beneficiados pelo Ministério da Saúde, 29 são baianos.

O investimento no estado é de R$ 15,8 milhões. A informação consta no Diário Oficial da União de 26 de dezembro de 2019.

O município poderá agora reduzir a demanda de atendimentos nas unidades de saúde, já que os pacientes acamados, que se encaixam nos critérios da portaria receberão os cuidados no conforto de suas casas, por meio de uma equipe de profissionais capacitada, portando os melhores equipamentos. A ação também evita o número de internações e reinternações e diminui o tempo de permanência de usuários internados no SUS.

A  Secretária de Saúde do município Laína Passos comemorou a conquista. “A Saúde do município tem caminhado a passos largos, somente na última semana foram divulgadas a nova estruturação da Rede Cegonha com o estabelecimento do Centro de Parto Natural e o início das cirurgias ortopédicas eletivas no Hospital Municipal de Catu e Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar. Isso reforça o compromisso da nossa gestão com a população Catuense. Não vamos parar por aí não. Em breve trarei mais novidades. Peço a Deus que continue nos abençoando e capacitando, para que possamos fazer ainda mais e melhor pelo nosso povo”, disse.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, nossa cidade se tornou referência em atendimentos em toda a região. Prefeitura de Catu. Uma cidade de todos.