792 ATENDIMENTOS FORAM REALIZADOS NO MUTIRÃO DA SAÚDE

Evento fez parte da Primeira Feira de Integração da Paróquia Cristo Operário

Terça, 03 de Dezembro de 2019.

No último sábado (30), no Centro Administrativo Municipal, a população catuense recebeu atendimento através do Mutirão da Saúde. Foram realizados serviços médicos gratuitos de diversas especialidades tais como fisioterapia, fonoaudiologia, ortopedia, pediatria, gastrologia, optometria, neurologia, urologia, odontologia e pequenas cirurgias.

Acolhimento e consultas aconteceram no Ambulatório Municipal, Secretaria de Saúde, CEAM, Hospital Municipal e quadra poliesportiva. O evento fez parte da Primeira Feira de Integração da Paróquia Cristo Operário, que simultaneamente realizou atendimentos jurídicos e psicossociais no bairro Pioneiro.

“Fui atendido por uma excelente médica, me deu remédio, me atendeu bem e foi ótimo! O atendimento durou apenas 20 minutos. Das cidades que eu ando o melhor atendimento é aqui em Catu”, comentou o catuense Nilson Almeida.

Durante os atendimentos, a equipe do SAMU esteve em um stand para explicar detalhes do funcionamento do equipamento. O coordenador de RT do serviço no município, Samuel Araújo, falou sobre a importância de ligar com responsabilidade, evitando trotes, “montamos o nosso stand do SAMU, disparado pelo telefone 192, para mostrar a população como funciona o serviço. Nós estamos informando como se faz um chamado com segurança, que não venha realizar trotes, alguns procedimentos emergenciais e urgenciais para salvar vidas”.

Na ocasião também foram apresentadas as novas ambulâncias que já estão à serviço da população. “Apresentamos também duas viaturas novas, uma é renovação de frota do equipamento do SAMU e a outra é uma ambulância tipo A, de transporte eletivo sanitário, recebida através da emenda parlamentar do deputado Bacelar durante a inauguração da Policlínica de Simões Filho”, informou Samuel.

O Mutirão da Saúde fez parte da Primeira Feira de Integração da Paróquia Cristo Operário e teve como parceiros a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, com o apoio do Grupo Anjos de Asas – Profissionais Voluntários da Bahia.

A coordenadora do Anjos de Asas Paula Soares, ficou encantada com a estrutura da saúde de Catu. “O nosso Grupo tem caráter humanitário e atende a comunidade carente por toda a Bahia. De todos os municípios que nós fomos na Bahia, nunca encontramos uma saúde tão estruturada igual a de Catu. O ambulatório, o hospital, a Secretaria de Saúde, é tudo maravilhoso.

O prefeito Gera Requião compareceu ao evento e agradeceu a todos os profissionais que dedicaram o seu sábado para prestar serviço à população. “A gente fica muito feliz por conseguir somar tantas especialidades, tantos profissionais de saúde que tiraram o dia para se dedicar a pessoas que precisam desses atendimentos, estou muito feliz e grato”.

Ao todo foram realizados 792 atendimentos médicos e 56 pequenas cirurgias. O Odontomóvel continua no Centro Administrativo até o dia 07 de dezembro, até hoje (03), 450 pacientes foram tratados.