PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO AZUL 2019

Unidades de Saúde, Ambulatório, Laboratório e Academia da Saúde terão ações especiais

Terça, 05 de Novembro de 2019.

O Novembro Azul é uma campanha de alerta e conscientização sobre o câncer de próstata, o segundo câncer que mais mata homens no Brasil. Por isso, a Secretaria de Saúde Municipal preparou uma programação especial para o mês.

Serão feitas salas de espera com temas voltados aos cuidados com o homem e atividades desenvolvidas pelo NASF nas Unidades de Saúde.

O Laboratório Municipal está realizando exames de PSA total, ureia, creatinina e sumário de urina. Os agendamentos estão sendo feitos nas Unidades de Saúde.

No Ambulatório serão feitas salas de espera e atendimentos com urologista (marcação nas Unidades de Saúde).

Na Academia da Saúde haverá palestra sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, ginástica laboral, exames de HGT, PA e atualização do cartão vacinal.