GESTÃO APRESENTA PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DO COMÉRCIO DE CATU

Projeto será ajustado democraticamente com a CDL e comerciantes

Governo
Quinta, 12 de setembro de 2019.
Prefeitura Municipal


Comerciantes, representantes da CDL, representantes do poder público e legislativo reuniram-se ontem (12) para a apresentação do projeto de requalificação do comércio de Catu. Agildo Júnior, Arquiteto e Coordenador do departamento de projetos, apresentou imagens 3d e o plano de requalificação para que todos os participantes da reunião pudessem opinar democraticamente.

O plano nasceu a partir da percepção da gestão de problemas como a disputa entre veículos e pedestres, a alta temperatura ocasionada pelo crescimento vertical dos prédios, calçadas estreitas, entre outros. “Atualmente os deficientes tem problemas de locomoção no comércio, por falta de rampas de acesso, vamos aumentar as calçadas que hoje tem aproximadamente 1,20m para 3,5m, teremos uma via única central com mão e contramão e os carros poderão estacionar em linha”, informou o arquiteto.

O projeto também conta com locais específicos para o estacionamento de carros e motos, o plantio de 80 árvores para um “corredor verde” que amenizará as altas temperaturas, a transferência do obelisco para um ponto de retorno, etc.

O Prefeito Geranilson Requião, idealizador do plano, destacou a importância do momento para a construção democrática do projeto a partir da opinião dos comerciantes e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Eu espero que todos vocês possam contribuir, que a gente chegue em um denominador comum e possa fazer realmente um projeto que todos querem”, disse ao público.

Ainda segundo o prefeito, o projeto será feito em tempo hábil a não atrapalhar o comércio. “Se a gente não tiver condição de fazer uma coisa na rapidez necessária para não prejudicar as atividades de vocês, tenham certeza que não vou mexer em absolutamente nada, a gente só vai fazer na certeza de que vocês não terão prejuízos”.

O poder público e comerciantes estarão juntos durante todo o processo de ajustes do projeto para a construção de um comércio mais bonito, funcional e agradável para todos os catuenses.



Voltar