PREFEITURA DE CATU DÁ INÍCIO AS AÇÕES DO AGOSTO LILÁS

Campanha alerta sobre a violência contra a mulher

Quarta, 14 de agosto de 2019.

A Prefeitura de Catu através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Saúde está intensificando ações de combate à violência contra a mulher em decorrência da campanha Agosto Lilás. A campanha foi lançada em comemoração ao 13º aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada em 6 de agosto de 2006, que visa assegurar os direitos fundamentais inerentes a pessoa humana a mulheres de todas as idades, raças, etnias e classes.

Os bairros Boa Vista, Barão de Camaçari e Santa Rita foram diagnosticados pelo CREAS como os pontos onde acontecem os maiores índices de violência contra a mulher em Catu. É por isso que no dia 30 de agosto a partir das 9 horas da manhã será o Dia D do Agosto Lilás, ações de conscientização e promoção ao enfrentamento da violência contra a mulher serão feitas nas localidades.

Durante o 2º Fórum de Proteção Social de Catu realizado hoje (13) no ginásio do Centro Administrativo haverá palestra sobre o tema, realizada pelo CREAS. A passarela Dr. José Corgosinho de Carvalho, na rótula do Pioneiro recebeu iluminação lilás para chamar atenção da população sobre a campanha.

Em briga de marido e mulher não feche os olhos, disque-denúncia 180 para falar com a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o serviço é de utilidade pública e preserva o anonimato. Você também pode discar 190 – Polícia Militar – ou prestar queixa na delegacia mais próxima.

Prefeitura de Catu, uma cidade de todas.