Prefeitura de Catu e o Instituto Esporte e Educação/Petrobras promove mais um grande evento

I Seminário do Projeto Rede de Multiplicadores de Esporte Educacional ocorreu nesta terça-feira, 07

Quinta, 09 de maio de 2019.

As atividades formuladas a partir das formações que estão ocorrendo ao longo do ano, puderam ser expostas, na Quadra Poliesportiva Escolar Edvaldo Cardoso (CAC), dando visibilidade às atividades elaboradas pelos cursistas dos 7 municípios participantes (Catu; Araçás; Alagoinhas; Entre Rios; Esplanada; Pojuca e Cardeal da Silva). Integram as equipes de cada município: professores de Ed. Física, pedagogos, coordenadores e diretores de escolas. Catu está sediando a formação.

As atividades são desenvolvidas com recursos de baixo custo, e que nem por isso deixam de garantir os ganhos pedagógicos: Tiras de papel carbono colorido; jornal; fita adesiva e cordão, criam instrumento, que com o movimento das mãos dão ritmo às fitas e estimulam a imaginação - completando a integração do pensar com o corpo - ganhos que vão além das atividades de sala de aula, e para além das escolas; pontuam o articulador de Ed. Física da Rede Municipal, Rafael Gonçalves e a professora de Ed. Física Thayane Samara Oliveira (Cónego Diamantino).

Outras experiências foram apresentadas pelas equipes e abertas à participação da comunidade. As atividades do I Seminário ocorreram ao longo de todo o dia. No período da tarde a formação continuou no Núcleo Anísio Teixeira (CAC). Cerca de 80 profissionais participaram da formação. O próximo encontro será no dia 4 de junho.