Alunos da rede municipal participam da FEBRACE na cidade de São Paulo

Maior mostra de projetos de Ciências e Engenharia do País

Educação
Terça, 19 de março de 2019.
Prefeitura Municipal


A FEBRACE ocorre a partir de amanhã, 19, (terça-feira); na cidade Universitária, em São Paulo, e nesta edição de 2019 envolveu mais de 72 mil estudantes de 27 unidades da federação. Entre os 751 estudantes com os 332 projetos de Ciência e Engenharia estão dois alunos do ensino fundamental da rede pública municipal de Catu.

Os alunos da Escola Municipal Professor Raimundo Mata, José Lucas Miranda e Iago Santos Rodrigues desembarcaram na manhã de hoje levando na bagagem o projeto elaborado por eles “Urina de vaca: Biofertilizante para auxiliar produtores rurais na cidade de Catu.”, acompanhados da orientadora/professora de Ciências Biológica, Eline Brandão de Santana, e foram direto para o local do evento INOVA/USP, participar da abertura, onde deverão fazer a entrega de documentos e a montagem dos projetos. Na mostra, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de março são apresentados projetos de pesquisa científica e tecnológica.

A coordenadora geral da FEBRACE, Roseli de Deus Lopes, professora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), destaca que a dimensão da mostra é confirmada a partir dos números e da qualidade dos projetos. E que mais do que números grandiosos, a FEBRACE representa um movimento nacional de estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo.

Fonte: febrace.org.br



Voltar