Formação continuada em parceria com o Instituto Esportes e Educação e Petrobrás

A cidade de Catu sedia os encontros da formação continuada

Quarta, 13 de março de 2019.

Durante a terça-feira, 12, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura de Catu; ocorreram as atividades teóricas e práticas do 3º Encontro da Formação continuadaEscola Ativa; reunindo professores, coordenadores pedagógicos, articuladores de educação física - e outros profissionais da Educação das Redes Públicas Municipais – das cidades de: Araçás, Alagoinhas, Pojuca, Entre Rios, Cardeal da Silva e Catu.

O município de Catu sedia o projeto, que teve início em agosto do ano passado e que se completará em um total de 10 encontros, a ocorrer durante todo o ano letivo - com o último encontro programado para março de 2020.

Rafael Gonçalves - articulador de educação física da rede - aprovado no último concurso público realizado pela prefeitura de Catu; aponta os ganhos já obtidos: “A interdisciplinaridade carrega o cerne do projeto; que se concretiza no espaço escolar com as atividades e ações da Escola Ativa – que coincide, inclusive, com a proposta pedagógica do município ‘Escola Viva’, desenvolvida desde o ano de 2013 - ambas, com o entendimento do aluno integral - em movimento, criando, pensando, exercitando todas as suas habilidades... Já obtivemos ganhos, inclusive, nos festivais realizados na rede – a partir de atividades de dança, com a pesquisa, em disciplina de geografia, história, por exemplo.

O Festival Viva a Dança citado ocorrerá em sua segunda edição no mês de abril.