Prefeitura de Catu entrega Escola Gilberto Alves à população após ser reconstruída

Reinauguração será sexta-feira dia 07 de dezembro, às 14 horas

Quinta, 06 de dezembro de 2018.

Mais uma inauguração programada pela Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em comemoração aos 150 anos de Emancipação Política, em que o presente foi um calendário repleto de ações e inaugurações. E com isso, a população viu melhorias em todas as áreas. A reconstrução da Escola Municipal Gilberto Alves contribui para a melhoria na qualidade do ensino, pois, a estrutura física é um dos pilares que apoiam o aprendizado do aluno. O cronograma de obras segue avançando, e a qualidade das novas estruturas, oportunizam muito mais movimento, são mais salas,  áreas de lazer, bibliotecas, refeitórios amplos, dentre outras.

Saiba como ficou o novo prédio da Escola Municipal Gilberto Alves:

Após ser totalmente reconstruída, a Escola passa a contar com 09 salas de aula; 01 biblioteca; 02 banheiros com acessibilidade; 01 secretaria; 01 depósito de material didático; diretoria e sala de professores com banheiro; área de recreação coberta - com palco para apresentação de atividades escolares; e descoberta; amplo refeitório - com rampa de acesso; cozinha, depósito para alimentos; e 02 portarias  - com rampa e barras laterais.

Agora com estrutura renovada, a capacidade de matrículas também aumenta. Neste ano foram 568 alunos matriculados. São atendidos na Escola alunos do ensino fundamental I e II, pré-escolar; e da modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.

O convite está feito! A Prefeitura continua trabalhando e a Educação está sempre na pauta.