Prefeitura de Catu entrega Escola Gilberto Alves à população após ser reconstruída

Reinauguração será sexta-feira dia 07 de dezembro, às 14 horas

Educação
Quinta, 06 de dezembro de 2018.
Prefeitura Municipal


Mais uma inauguração programada pela Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em comemoração aos 150 anos de Emancipação Política, em que o presente foi um calendário repleto de ações e inaugurações. E com isso, a população viu melhorias em todas as áreas. A reconstrução da Escola Municipal Gilberto Alves contribui para a melhoria na qualidade do ensino, pois, a estrutura física é um dos pilares que apoiam o aprendizado do aluno. O cronograma de obras segue avançando, e a qualidade das novas estruturas, oportunizam muito mais movimento, são mais salas,  áreas de lazer, bibliotecas, refeitórios amplos, dentre outras.

Saiba como ficou o novo prédio da Escola Municipal Gilberto Alves:

Após ser totalmente reconstruída, a Escola passa a contar com 09 salas de aula; 01 biblioteca; 02 banheiros com acessibilidade; 01 secretaria; 01 depósito de material didático; diretoria e sala de professores com banheiro; área de recreação coberta - com palco para apresentação de atividades escolares; e descoberta; amplo refeitório - com rampa de acesso; cozinha, depósito para alimentos; e 02 portarias  - com rampa e barras laterais.

Agora com estrutura renovada, a capacidade de matrículas também aumenta. Neste ano foram 568 alunos matriculados. São atendidos na Escola alunos do ensino fundamental I e II, pré-escolar; e da modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.

O convite está feito! A Prefeitura continua trabalhando e a Educação está sempre na pauta.



Voltar