2ª edição do Festival de Canção Estudantil das escolas municipais (FMV 2018)

Com composições autorais alunos da rede municipal subirão ao palco em um grande show

Sexta, 09 de novembro de 2018.

Sexta-feira, dia 09, às 17h, é o tão aguardado dia para os 16 alunos da rede municipal de Educação, que após serem selecionados nos mini-festivais estudantis, realizados nas 12 escolas participantes do Projeto Música Viva, irão subir ao palco e soltar a voz.

Desta vez, em sua 2ª edição, a final do projeto ocorrerá no palco da Praça Geonísio Barroso, dando maior visibilidade, acesso a população e beleza ao espetáculo.

Das 12 canções selecionadas, que abordam temas próprios da juventude, como - primeiro amor; preconceito racial; e outros, como - drogas; superação; desigualdade social e política compõem o repertório da II Edição do Música Viva.

As categorias premiadas são de melhor canção e de melhores intérpretes masculino e feminino – estes, receberão instrumentos musicais e troféus. Todos os finalistas serão premiados com medalhas.

Os jovens educandos da rede municipal estão há quase dois meses participando de oficinas de Expressão Corporal; Presença de Palco; Técnica Vocal; e de Arranjos e Composição.

Breve histórico

O projeto Música Viva foi lançado no ano de 2017 e visa estimular e revelar talentos. Em sua primeira edição, envolveu estudantes, professores, pais e toda a gestão escolar; nas etapas que o compõem - corroborando, com ganhos que extrapolam o chão das salas de aula. Nos mini-festivais, realizados no espaço escolar, entre amigos; os inscritos - soltaram a voz, e compartilharam as suas inspirações textuais.

Protagonismo, premiação, gravação de DVD, inspiração para um futuro melhor - com arte e educação caminhando juntinhas. O Projeto Música Viva atende a Educação a qual visa a Proposta Pedagógica Escola Viva - assim como, acolhe a Meta três do Plano Municipal de Educação, que em suas estratégias, orientam o estímulo de habilidades culturais nas escolas.

Escolas envolvidas: Jecelino Nogueira; Cônego; Jorge Luís; Maria Gabriela; Anna Bitencourt; Laura Batista; Raimundo Mata; Gilberto Alves; Dom Justino; e Geminiana Assunção.