Prefeitura de Catu realiza ações no Novembro Azul

Campanha alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce em doenças masculinas

Saúde
Segunda, 05 de Novembro de 2018.
Prefeitura Municipal


A Prefeitura de Catu, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando uma série de atividades alusivas ao Novembro Azul em toda cidade. A iniciativa tem o objetivo de alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O Novembro Azul tem como objetivo alertar homens sobre a necessidade de realização do exame de próstata, principalmente para os que possuem histórico na família e com 50 anos ou mais. Por esse motivo, Catu trocará a cor rosa pelo azul, durante todo o mês.

Em razão disso, e para promover a importância do cuidado com a saúde do homem em todas as Unidades de Saúde da Família serão realizadas Palestras voltadas para o Homem, atendimento médico além de atividades recreativas e ações de prevenção e orientação à saúde masculina.

No Laboratório Municipal nos dias 08/11, 20/11 e 26/11 poderão ser realizados o exame Antígeno Prostático Específico (PSA), além dos complementares (hemograma, uréia, creatinina, TGO, TGP, colesterol total e frações, glicemia em jejum, sumário de urina).

Nos dia 20/11 e 21/11 no Centro Administrativo uma vasta programação com palestras voltadas para o homem, atendimento médico, atualização do cartão vacinal, confecção do cartão do SUS, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C), atividades recreativas e ações de prevenção e orientação à saúde do homem.

Para os atendimentos médicos, PSA, realização dos exames complementares e maiores informações sobre a campanha Novembro Azul, os usuários devem se dirigir com o cartão SUS e Identidade até a sua Unidade de Saúde.

O prefeito Gera Requião, comenta. “A nossa perspectiva de trabalho é que vejamos o homem como um todo, não focando somente no câncer de próstata, mas também em outras doenças. Homem também se cuida!”.



Voltar