PM e Prefeitura realizam formatura de 635 alunos do PROERD

Pela sexta vez consecutiva, Polícia Militar e Secretaria de Educação realizam o programa nas escola

Sexta, 10 de agosto de 2018.

Cerca de 640 alunos dos 3º, 4º; 5º e 7º anos das escolas da rede municipal de ensino de Catu, professores e familiares lotaram o salão do CEPE CATU na tarde desta quinta-feira (09), na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

Após um período de três meses, policiais militares fardados, devidamente treinados e com material didático específico desenvolveram nas escolas atividades de prevenção às drogas e à violência, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, e hoje saíram às ruas em ação educativa, dando visibilidade ao programa.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão.

A missão é ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Com visão de construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.