Catu ganha sistema de videomonitoramento

Sistema garante mais agilidade para o policiamento em Catu e será operado pela 95ª CIPM

Segurança Pública
Segunda, 16 de Julho de 2018.
Prefeitura Municipal


Com investimento de aproximadamente 140 mil reais em equipamentos, adquiridos com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Catu, em parceria com o Policia Militar do Estado da Bahia, entrega a primeira fase do sistema de monitoramento de segurança. Os equipamentos proporcionarão mais agilidade para realização de policiamento remoto.

Composto por nove câmeras de alta definição fixas e também por quatro câmeras infravermelho instaladas em pontos estratégicos, o sistema fornece imagens em alta resolução capazes de auxiliarem na visualização de placas de veículos e na identificação de características físicas de indivíduos que estejam em atitude suspeita. Além das câmeras, o sistema conta com monitores e mesa de controle para sua operação que está a cargo dos profissionais da 95ª Companhia Independente da Policia Militar.

Com a instalação da primeira etapa do sistema de videomonitoramento, a população catuense passa a contar com equipamentos de ponta somados a viaturas e a um efetivo policial que tem sido acrescido nos últimos cinco anos. Para o prefeito Gera Requião, “o município vem investindo em ações que auxiliam a segurança pública. Essa é uma luta do Conselho Comunitário de Segurança Pública, que a Prefeitura abraçou juntamente com a Secretaria Municipal da Fazenda, o Ministério Público, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas, Delegacia de Policia Civil e a Policia Militar. Tudo isso proporciona mais segurança para o nosso cidadão”.

Foto: AscomPMC/Thiago Lima


Voltar