Começam os Mini-festivais de dança nas escolas municipais de Catu

Atividades devem ocorrer até o dia 13 de julho

Terça, 19 de junho de 2018.

Na última terça-feira, (15), os educandos da rede municipal deram início as apresentações da I Fase do Festival Estudantil de Dança – Viva a Dança.

O Festival se completa em duas fases, sendo a primeira a dos Mini-festivais realizados nas unidades escolares participantes,quando educandos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em suas diversas modalidades, que se inscreveram entre os dias 04 a 08 de junho, tiveram agora, que apresentar as suas montagens coreográficas, nesta etapa seletiva.

Três unidades escolares realizaram os Mini-festivais; e já estão na torcida (Ana Bitencourt; Dom Justino e Jorge Luís). Cada escola pode enviar três apresentações para a etapa classificatória. Daí em diante 12 coreografias serão classificadas para o grande Festival Viva a Dança; e os educandos classificados passarão por Oficinas preparatórias para as suas apresentações.

A Secretaria de Educação e Cultura de Catu vem desenvolvendo, ao longo dos últimos cinco anos, a partir do documento Princípios e Eixos da Educação, projetos que visam ao desenvolvimento das linguagens artísticas no contexto escolar e da valorização do lúdico, dos esportes e da cultura corporal.