Mutirão do Lixo Eletrônico recolhe aparelhos nesta quinta-feira em Catu

Descarte do material será no SAAE das 9 às 13h

Ações Especiais
Quarta, 06 de Junho de 2018.

O crescente volume de lixo eletrônico, incluindo produtos descartados como bateria, celulares, laptops, televisores, brinquedos eletrônicos e outros, representa uma importante ameaça ao meio ambiente e à saúde humana, alerta das Nações Unidas em dezembro de 2017.

Por esse motivo, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, em parceria com o SAAE promovem nesta quinta-feira (07), uma Faxina Ecológica, com a finalidade de recolher resíduos eletrônicos e dar um destino adequado.

O lixo eletrônico possui uma grande quantidade de substâncias prejudiciais ao ambiente e ao homem. Guardar esses materiais em casas se torna perigoso por conta dos seus elementos e componentes. Ao invés de serem reciclados, esses materiais acabam em lixões e aterros.

O que descartar?

- Aparelhos de DVD e Som- Celular / Baterias / Carregadores