Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017

Mais de três mil pessoas recebem atendimentos da ação Saúde nos Trilhos (Transbaião)


Atendimento médico, odontológico e oftalmológico, que contou também com a Fábrica de Óculos. Todos esses serviços estiveram disponíveis em Catu, entre os dias 26 e 28 de junho, na ação Saúde nos Trilhos, que faz parte do Projeto Transbaião em parceria com a Organização Voluntários do Sertão e com as secretarias municipais de Saúde.
As carretas móveis foram instaladas no Centro Administrativo de Catu e disponibilizaram atendimentos gratuitos para mais de três mil pessoas da cidade e de municípios vizinhos. Exame de glicemia, vacinação infantil, orientação preventiva contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) estiveram entre os serviços realizados pela ação de saúde do Transbaião, projeto idealizado pelo deputado federal Luiz Argolo.
Durante o mês de junho, o Saúde nos Trilhos realiza procedimentos clínicos para a população dos 13 municípios baianos por onde passa o Transbaião. O trem traz em sua bagagem ações na área social, de saúde, cultura, turismo e infraestrutura. Outras informações sobre o projeto estão disponíveis no site: www.transbaiao.com.br.