Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017

Paz, segurança e animação marcam o São João de Catu

Adelmario Coelho faz show na última noite da festa

Pessoas brincando com segurança, sem registros de ocorrência policial, anfitriões recebendo turistas com muita receptividade e bandas que fizeram uma programação diferenciada, como muita animação. Este foi o principal saldo do São João de Catu, que encerrou a festa junina de 2013, nesta terça-feira, dia 25.

Na última noite de festa, o primeiro show foi de Adelmario Coelho. Uma apresentação animada com coreografias e efeitos especiais de cores que remetem a festa junina. Cair na Brincadeira e Comenta Mambembe foram canções que fizeram parte do show. O cantor também lembrou sucessos como Não fale mal do meu País e Bahia Forró e Folia e, ao cantar Eu só quero um Xodó, fez uma homenagem a Dominguinhos, que nas palavras de Adelmario é “o gênio da Música Popular Brasileira”.

O prefeito Geranilson Requião recebeu um chapéu de couro, como presente especial do cantor. “Prefeito, estamos agradecidos pelo que você começa a fazer pela cultura. Sabemos que tem muitas demandas, mas o povo precisa de cultura. Por isso, trouxe um símbolo do nosso Nordeste para te presentear. Obrigada por esta festa maravilhosa!”, disse Adelmario.

Cantando sucessos como Dia de Sorte (Aviões do Forró), Show das Poderosas (Anitta) e Passinho do Volante (Mc Federado e Lelekes) - aquele cujo refrão diz "ah, lek lek lek" - a banda Bagagem Arrumada encerrou a noite no palco principal. O cantor fez uma participação diferenciada para o público, direto do camarote da Prefeitura.

No Palco 2, aconteceu a apresentação do grupo Caçulinhas do Forró, que trouxe o pé de serra autêntico, Seu Farinha, que agitou com o forró universitário, e a banda Sfrega e Mexe, responsável por encerrar a festa no palco alternativo.

Foto: Alex Romano.