Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

Comunidade de Veadinho recebe Saúde de Todos

O projeto visa atender comunidades de difícil acesso no município com serviços básicos de saúde.

Depois de atender a população da comunidade de Tauá e Baixa de Cinzas, chegou a vez da Secretaria de Saúde de Catu (Sesau) realizar o Saúde de Todos em Veadinho. A ação, que consiste em um Mutirão de Saúde, inédita do Governo do Prefeito Gera, aconteceu na última sexta-feira, dia 31, e contou com a atuação de profissionais da saúde do município, além de voluntários.

Uma Unidade de Saúde foi montada na Escola Municipal João de Deus Araújo para atender a comunidade. Entre as especialidades médicas oferecidas estiveram: clínica-geral, cardiologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, orientação e avaliação física, verificação da pressão arterial e peso, teste de glicemia, curativos, coleta do material para o exame preventivo ginecológico, vacinação, além de procedimentos odontológicos básicos, como limpeza, aplicação de flúor e extração de dentes.

A Sesau programa atender a outras comunidades de Catu com o projeto Saúde de Todos.

“A nossa preocupação é oferecer, à zona rural, o mesmo atendimento da cidade evitando o deslocamento da população e otimizando a prevenção”, comentou a Secretária de Saúde, Mariana Requião.