Inaugurada Creche no Alto das Pombas (Barão de Camaçari) com capacidade para atender 100 crianças

O equipamento atenderá a crianças na faixa etária entre 02 a 05 anos

Quinta, 05 de Abril de 2018.

A Prefeitura Municipal de Catu, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, inaugurou nesta quarta-feira (04), o Centro Municipal de Educação Infantil Alto das Pombas, no Barão de Camaçari.

O equipamento atenderá a crianças na faixa etária entre 02 a 05 anos (maternal e educação infantil). Até o momento, foi feita a pré-matrícula de 29 crianças.

O espaço cedido pela igreja Assembleia de Deus foi totalmente ampliado e reformado pela Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria de Educação, tornando-o seguro e confortável para o atendimento às crianças do bairro. Com a reforma, o espaço passou a dispor de 03 salas de aula, 01 copa/cozinha, 04 banheiros, 01 despensa e um pátio para atividades lúdicas.

As matrículas continuam abertas e, por enquanto, com o funcionamento no turno da manhã, mas o espaço tem capacidade para atender a 100 crianças.

Nos depoimentos dos gestores municipais – Geranilson Requião (prefeito) e Ana Teixeira (Secretária de Educação e Cultura) os esforços de pessoas do bairro e de representantes da gestão para a concretização deste sonho da comunidade foram destacados.

Para o funcionamento da creche foram convocados servidores aprovados no Processo Seletivo REDA, realizado no final do ano passado.

Foto: Leonnardo Ribeiro