Projeto Qualifica fecha parceria como SENAI

Programa estimula a capacitação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade

Quarta, 28 de março de 2018.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a contração do SENAI, para ministrar cursos do “Programa Qualifica”. Em parceria com os Programa Federais, de acesso ao mundo do trabalho – ACESSUAS e Bolsa Família, o Programa Municipal Qualifica tem como objetivo estimular a capacitação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade. A meta do programa nesse primeiro momento é atender a cerca de 400 pessoas em diversos cursos profissionalizantes.

Para atingir as metas propostas, a cidade de Catu, estará recebendo no Centro Administrativo, a partir do dia 2 de abril, duas unidades móveis do SENAI, que estarão ministrando cursos iniciação para pedreiro, eletricista instalador residencial de baixa tensão e auxiliar na fabricação de pizzas e massas.

As salas de aula móveis têm capacidade para 20 alunos e são equipadas com cadeiras e cozinha industrial. Todo o equipamento disponível permite a aplicação dos conceitos adquiridos em estações de trabalho que reproduzem os ensinamentos das aulas teóricas.

Todos os participantes receberão certificados após a conclusão de cada curso.

Foto: Secom/Jequié