PLANO DE AÇÃO DE CATU PARA LEI ALDIR BLANC É APROVADO

Município receberá R$ 411. 123,85 a serem utilizados em ações emergenciais destinadas especificament

Sexta, 23 de outubro de 2020.

A Secretaria de Educação e Cultura (Smec) recebeu, nesta quarta-feira (21), a aprovação do Plano de Ação do Município, que vai nortear a aplicação dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em Catu. O projeto irá beneficiar artistas e espaços culturais que estão sofrendo com os efeitos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O documento foi produzido de forma conjunta com a Comissão de Habilitação, Acompanhamento, Controle e Fiscalização, que é formada por representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais.  De acordo com o Plano de Ação, cerca de 60 projetos culturais serão contemplados com recursos do Governo Federal. O Município receberá um valor total R$ 411. 123,85 que irá beneficiar em torno de 300 artistas, entre eles espaços culturais do município de Catu.

“O próximo passo é firmar o termo de adesão e aguardar a chegada do recurso. Já temos dois editais prontos, uma Chamada Pública e outro o Primeiro Festival Virtual de Artes de Catu que será lançado  após o recebimento do recurso, assim como também iremos publicar a lista dos selecionados do inciso II (grupos e espaços), explica Anne Pinto Diretora de Cultura.