SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA SOBRE AS ATIVIDADES DO CARRO FUMACÊ EM CATU

As atividades foram realizadas no período de 17 de agosto a 9 de setembro de 2020.

Sexta, 18 de setembro de 2020.

A Secretaria de Saúde de Catu e o setor da vigilância epidemiológica, juntamente com o Ministério da Saúde, informam que foram realizadas atividades de aplicação de inseticida com carro da UVB PESADO (Fumacê), no período de 17 de agosto a 9 de setembro de 2020. O equipamento realizou o bloqueio aéreo espacial de combate as arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya).

O veículo percorreu as localidades nos horários de 5h às 8h e das 16h às 23h. A Secretaria de Saúde orientou os munícipes sobre os cuidados necessários durante a passagem do carro fumacê (abertura de portas e janelas, cobrir alimentos, vasilhas de animais, gaiolas de pássaros e a retirada de roupas do varal).