SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROMOVE I GINCANA EM REDE

O objetivo é atrair os alunos e incentivar os estudos durante a pandemia

Sexta, 12 de junho de 2020.

A Secretaria de Educação e Cultura encontrou um jeito divertido para motivar os alunos nesse período de suspensão de aulas devido ao novo coronavírus (Covid-19): A I Gincana em Rede. O projeto busca oferecer aos estudantes uma gincana online, com provas que possuam relação com a temática e com o conteúdo estudado, a fim de garantir que algumas habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sejam alcançadas.

A I Gincana em Rede tem como tema a proposta do “Ser tão: raízes conectadas”, que nos leva a reflexão da importância da manutenção dos vínculos com a nossa comunidade mediante o uso das tecnologias, uma vez que em virtude da pandemia da Covid-19 os indivíduos precisam manter-se em isolamento social para contenção da doença. O grande desafio da utilização do ensino remoto pode ser enfrentado por meio de metodologias lúdicas aliadas à cultura popular dos educandos através de uma gincana baseada em realização de atividades sobre nossa região e seus festejos.

A Gincana será organizada pela SMEC e realizada pelas escolas, que formarão equipes com, no máximo, 20 estudantes em cada equipe,  As equipes deverão ser mistas, ou seja, ter estudantes de turmas diversas, do 6º ao 9º ano e TFJ. As inscrições das equipes nas escolas deverão ser realizadas no período de 08 a 15 de junho de 2020, a partir do preenchimento do formulário e encaminhamento de inscrição através do e-mail: smeccatu@gmail.com, com o título Inscrição Gincana.

Enquanto a Gincana não chega, nos dias 17, 18 e 19 de Junho, haverá o Esquente para a Gincana com o intuito de motivar ainda mais os alunos a participarem do projeto.

Acesse o Regulamento para saber mais:

Vizualizar Anexo PDF

REGULAMENTO GINCANA EM REDE