EDUCAÇÃO AMBIENTAL: SP SOLUÇÕES AMBIENTAIS ELABORA QUESTIONÁRIO DE PESQUISA PARA A POPULAÇÃO DE CATU

O intuito de dar continuidade ao trabalho e aprimorar as informações sobre a realidade do município

Ações Especiais
Sexta, 22 de maio de 2020.
Prefeitura Municipal


A participação da sociedade é de suma importância para desenvolvimento de projetos de Educação Ambiental, por isso, a SP Soluções Ambientais, empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos do município de Catu, vem realizando um projeto que visa trazer benefícios socioambientais e econômico aos catuenses.

Composto por cinco estagiários e uma Engenheira Ambiental, a empresa deu segmento ao projeto que foi iniciado pela empresa anterior de limpeza urbana, com os mesmos jovens e a mesma gestão, e vinham direcionando a coleta seletiva do município nas escolas.

"Através deste projeto, a empresa busca aplicar esses princípios em todas as ações que realiza, sempre levando a importância de se ir além das questões comportamentais imediatas, buscando a transformação da realidade socioambiental local, e para isso, trazer a participação da sociedade nos debates sobre políticas públicas e meio ambiente." Explica, Gildélia Reis, Engenheira Ambiental coordenadora do projeto na SP Soluções.

Por conta da pandemia do Covid-19, em que houve a suspensão das aulas, o projeto encontra-se suspenso, já que não é possível ir às escolas palestrar e treinar os alunos, assim como separar os itens para a Associação São Judas coletar os resíduos recicláveis.

Diante dessa realidade, com o intuito de dar continuidade ao trabalho e aprimorar as informações sobre a realidade do município para gerar um plano de ação, a equipe da SP Soluções Ambientais elaborou um questionário virtual e conta com a sua colaboração para responder. Com apenas 7 perguntas, você dará sua contribuição com o projeto, e ajudar nas melhorias do serviço de coleta da cidade.

Acesse o link e participe:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAt5-s3mUtIj3_sQTqMz_tNcoQdz2t4G1PPN5TuKXYsRxvcA/viewform



Voltar