CATU CONTA COM UM CENTRO DE ATENDIMENTO AO COVID-19

A unidade foi construída em regime emergencial

Saúde
Quarta, 20 de maio de 2020.
Prefeitura Municipal


Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal entregou à população mais um equipamento importante para o enfrentamento e combate ao coronavírus, o Centro de Atendimento Covid-19.

Com 10 leitos de observação, 03 leitos de estabilização e 15 leitos de internamento, a unidade foi emergencialmente estruturada e equipada, anexa ao Hospital Municipal, para atender pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Além disso, toda a equipe de trabalho foi devidamente treinada e capacitada para tal finalidade, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

Deverão ser atendidos pacientes com sintomas idênticos aos da gripe, como febre, tosse, dor de garganta e falta de ar. 

O prefeito Gera Requião, visitou as instalações e conversou com toda equipe. “Estamos entregando nosso Centro de Atendimento Covid-19 para a população catuense. Esperando que mesmo com essa mega estrutura, a gente pouco possa utilizá-la. Fica aqui os meus agradecimentos a toda equipe que estará prestando serviço. Que Deus abençoe, proteja a todos, e que possam cuidar dos nossos pacientes. E aos catuenses eu conclamo que fiquem em casa, se sair usem máscara, e higienize bastante as mãos.”.

A Prefeitura de Catu continuará trabalhando incessantemente para fortalecer as ações em meio a esta crise humanitária que tem impactando de forma significativa a vida da população.



Voltar