Grupo On Track e Prefeitura promovem 1º Cicloturismo de Catu

Evento reunirá mais de 1000 participantes e percorrerá 35 quilômetros pela zona urbana e rural

Esporte e Lazer
Quinta, 25 de Janeiro de 2018.

Uma das modalidades de turismo que mais cresce no mundo é o cicloturismo. Pensando em ampliar as oportunidades de lazer e prática esportiva em nosso município, o grupo de ciclistas On Track e a Prefeitura Municipal de Catu, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, promovem no próximo dia 28, o primeiro Cicloturismo de Catu.

Para aderir à ação basta possuir uma bicicleta, efetuar a inscrição no local com 1kg de alimento não perecível e ter disposição para pedalar os 35 quilômetros que formam o percurso. O trajeto corta vários pontos da cidade, inclusive pontos que passam despercebidos para a grande maioria da população. Vale lembrar que Catu possui inúmeros pontos florestais e paisagens pitorescas localizadas nos seus distritos. A concentração acontecerá no Centro administrativo de Catu, ao lado do Hospital Municipal, a partir das 7 horas do domingo, 28.

Enquanto os ciclistas realizam o percurso, familiares e a comunidade poderão participar de mais uma edição do projeto Tô na Praça, que será realizado no mesmo local do evento, com atividades culturais, brincadeiras e serviços. Além de participar com todo apoio logístico ao evento, a Prefeitura disponibiliza os agentes da CMTT, profissionais da saúde com uma ambulância equipada que acompanharão os participantes durante todo o percurso, que contará também com o apoio da Polícia Militar e dos Bombeiros Voluntários.