DNIT inicia obras de recuperação na pista da BR 110 em Catu

Terça, 23 de Janeiro de 2018.

O Departamento Nacional de infraestrutura e Transporte - DNIT, iniciou as obras de recuperação na BR 110, especificamente na cratera que fica no trecho da pista que liga os bairros do Pioneiro ao Bom Viver. A realização dos serviços atende uma série de solicitações feitas pela Prefeitura de Catu, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Em dezembro de 2017, a Procuradoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Catu representou contra a União e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, uma Ação Civil Pública. Nesta ação, o município solicita a intervenção judicial para os órgãos competentes realizem os reparos necessários à segurança de todas as pessoas que fazem uso da rodovia, em seu quilometro 367, local onde encontra-se a cratera que ameaçava destruir a pista. O DNIT se antecipou a decisão judicial.

Foto: Thiago Lima