PREFEITURA DE CATU REINAUGURA ESCOLA MUNICIPAL GEMINIANA SOUZA ASSUNÇÃO

A unidade agora dispõe de quadra poliesportiva e laboratório de robótica

Educação
Sábado, 15 de Fevereiro de 2020.
Prefeitura Municipal


Na manhã da última sexta-feira (14), a Prefeitura de Catu reinaugurou a Escola Municipal Geminiana Souza Assunção, localizada no distrito de Bela-flor. A unidade, que atende 130 alunos entre ensino fundamental I e II, foi totalmente reconstruída, requalificada e ampliada e agora conta com quadra poliesportiva e laboratório de robótica. As novas estruturas custaram o total de R$ 649.419,02, oriundos do Fundo Municipal de Educação.

“A estrutura nova dessa escola é um sonho realizado para toda a comunidade!”, disse a diretora Gilmeire Costa. “O laboratório de robótica está super organizado, tudo novinho, ‘de primeiro mundo’, a professora já está tomando curso preparatório para poder melhorar a qualidade de ensino e eu espero que esse laboratório desperte a curiosidade das crianças, quem sabe se daqui não vai sair um grande cientista?”, concluiu a diretora.

Esta é a 21ª escola entregue em pouco mais de sete anos de gestão e a segunda entregue em 2020. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Ana Teixeira, a unidade escolar segue os padrões de qualidade do município. “É uma escola que fica localizada em um distrito, mas que tem toda a estrutura de qualquer escola de zona urbana, está totalmente dentro dos padrões das escolas municipais e estamos também inaugurando aqui o laboratório de robótica, ciência e química, a biblioteca, temos laboratório de informática, quadra poliesportiva, auditório, refeitório, cozinha grande, além de ser uma escola com acessibilidade”, declarou a secretária.

O prefeito Gera Requião aproveitou a oportunidade para contar uma novidade: a construção de uma quadra poliesportiva para a comunidade de Bela-flor. “Iremos fazer a licitação para a construção da quadra poliesportiva de Bela-flor, o terreno é parte da Fazenda API e foi doado pelos donos”, comentou o gestor.

Sobre a reinauguração da unidade escolar o prefeito disse “podemos agora apresentar uma educação de qualidade, onde a gente possa oferecer aos profissionais que trabalham na área de educação, assim como aos alunos e pessoas da comunidade, um equipamento de qualidade aqui no nosso município”.

Compareceram a reinauguração representantes do Legislativo e Executivo municipal, alunos e pais de alunos, representantes da Secretaria de Educação do Estado, a deputada estadual Maria Del Carmen e o filho da homenageada que dá nome a escola, José Alencar Assunção. 



Voltar