CMTT REALIZA CURSO COMPLEMENTAR PARA MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR PARTICULAR

O objetivo é garantir a segurança de crianças e adolescentes catuenses

Segurança Pública
Sexta, 31 de Janeiro de 2020.
Prefeitura Municipal


Com o propósito de buscar um novo olhar na valorização da vida humana, a Coordenadoria Municipal de Transportes e Trânsito (CMTT) realizou o Curso Complementar destinado a condutores e proprietários que realizam serviço particular de transporte escolar. Foram administradas disciplinas de primeiros socorros, mecânica básica, meio ambiente e cidadania, psicologia do trânsito, legislação e direção defensiva.

É a segunda vez que a CMTT realiza o evento, sempre antes do período letivo começar. “Estamos prestes a começar o período de volta às aulas e entendemos que chamar esse pessoal para relembrar, para refletir em torno dos comportamentos, é muito importante, porque recai sobre nós, como agentes executores no trânsito do município, a responsabilidade social de primar pela integridade física de crianças e adolescentes”, explicou o diretor da CMTT, Carlos Barbosa.

“O órgão cumpre o seu papel institucional, que não está somente atrelado às punições. Estamos fazendo uma fiscalização com responsabilidade e o processo da reeducação dos motoristas”, completou. 



Voltar