Prefeitura fecha 2017 com balanço da gestão

Na oportunidade, será lançado o Programa Municipal Primeira Oportunidade - PMPO

Quarta, 27 de dezembro de 2017.

Prestação de contas, lançamento do Programa Municipal Primeira Oportunidade que abre mais de 200 vagas de estágio para estudantes dos níveis médio, técnico e superior. A lei foi promulgada no último dia 17 de dezembro, prevê que haverá estágios remunerados através de bolsa complementar de R$ 320,00 a R$ 480,00 para estudantes do ensino médio que dedicarem 20 ou 30 horas semanais respectivamente ao estágio. Já os estudantes de cursos de tecnologia ou técnico recebem entre R$360,00 para estágio de 20 horas semanais e R$ 540,00 para os estudantes que dedicarem 30 horas semanais aos estágios. Os estudantes de cursos superiores terão bolsas entre R$ 420,00, para 20 horas de estágio e R$ 630,00 para 30 horas semanais. 5% do total das vagas é reservado para alunos portadores de necessidades especiais.

Na oportunidade, o gestor anunciará a data da publicação do edital que permitirá que os mototaxistas se habilitem a prestação oficial dos serviços. Com a regulamentação do serviço, passageiros e prestadores de serviço terão mais segurança para utilizarem as motos dentro dos limites municipais.

Fortalecendo a Juventude

No mesmo dia, o prefeito e o secretário municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Adonay Silva, dão posse aos membros do Conselho da Juventude que terão a missão de aprimorar as políticas voltadas para o crescimento da juventude catuense. Os conselheiros foram eleitos no mês de novembro e exercerão o mandato no biênio 2018/2019. São 14 membros, entre titulares e suplentes, escolhido de forma democrática e aberta.

O evento acontece nessa quinta-feira, 28, a partir das 9h na Quadra Poliesportiva Escolar Edvaldo Cardoso, localizada no Centro Administrativo Municipal. Rua Geonísio Barroso, S/N.