CIRURGIAS ORTOPÉDICAS ELETIVAS SÃO UMA REALIDADE EM CATU

Somente hoje (10), estão sendo realizados 11 procedimentos cirúrgicos

Saúde
Sexta, 10 de Janeiro de 2020.
Prefeitura Municipal


Nesta sexta-feira (10), o Hospital Municipal de Catu começou a executar cirurgias eletivas ortopédicas. Esta é uma grande conquista da saúde do município, que cada vez mais avança para a modernidade.

A Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu o credenciamento junto à Secretaria de Saúde do Estado para a execução de cirurgias eletivas ortopédicas, se tornando um município executor de referência para o estado. Para tal avanço foi necessária a aquisição de alguns equipamentos, entre eles o arco cirúrgico ultramoderno, que custou cerca de 300 mil reais e tem a capacidade de fazer imagens dinâmicas de alta qualidade, ajudando os médicos na realização de procedimentos mais seguros. Os recursos para o arco foram oriundos da emenda parlamentar do deputado federal licenciado Nelson Pelegrino (PT).

O equipamento chegou ao hospital em abril de 2019 e passou por diversos testes antes de ser utilizado. A equipe técnica responsável pelas cirurgias foi devidamente treinada e capacitada.

“É um marco na história do município, mais uma conquista para o povo de Catu e para toda a região que será atendida no nosso hospital”, declarou o prefeito Gera Requião.



Voltar