FESTA DE REIS DE CATU LOTOU RUAS DO BAIRRO BARÃO DE CAMAÇARI

O público se divertiu ao som de Luanzinho, Jau, Assombra e muito mais

Cultura
Terça, 07 de janeiro de 2020.
Prefeitura Municipal


A Festa de Reis 2020 já entrou para a história! Milhares de pessoas foram as ruas do bairro Barão de Camaçari para celebrar a data que comemora a adoração dos Reis Magos ao nascimento de Jesus Cristo. Foram três dias de evento divididos entre celebrações religiosas e folia nas ruas.

No primeiro dia a galera se divertiu no bloco Crias da Ramela e curtiu o som dos filhos da terra Saulo e Iracema, Assombra, Zé de Pedro, Well Trindade, D4. O cantor Jau encerrou a noite cantando seus maiores sucessos, que estavam na ponta da língua de todo o público.

No domingo (05), a festa começou cedo com os blocos Eu Sou Axé, Fígado de Aço e as Meninas do Barão. À noite o evento foi comandado pelos Bakanna’s, O Safadinho do Brasil, Miguel Moraliz e para encerrar as apresentações, Luanzinho Moraes emocionou o público com seus hits.

O cantor Vini Miranda, da banda Assombra, natural de Catu, já participou do evento diversas vezes e se emocionou com o apoio do público. “É muito especial quando a gente toca na cidade, é um momento surreal, tem muitos amigos aqui que abraçam o nosso trabalho. Toda vez que a gente toca na Festa de Reis a galera vem, curte o som, então a gente se sente muito feliz com isso”, declarou.

O catuense Well Trindade, cantou pela primeira vez na festa e conta que era uma de suas ambições como artista. “Por ser um filho da terra e por ser uma festa tradicional na cidade, para mim é muito importante ter participado, para acrescentar um pouco mais na minha carreira. Foi ótimo, a prefeitura, a organização, a segurança, estão de parabéns”.

Na segunda-feira (06), último dia de evento, foram realizados os Cortejos de Reis, com a participação do grupo Estrela Dalva, que foi de porta em porta ao som de uma charanga, animando a noite catuense. Às 18 horas foi realizada a missa em ação de graça aos Santos Reis e em seguida o cortejo partiu em direção ao bairro Barão de Camaçari. A festa foi encerrada com o samba de roda de Fiscal e sua equipe, patrimônio cultural de Catu.

O Pe. João Andrade da paróquia Nossa Senhora Sant’Ana, ressaltou a importância da celebração religiosa no reisado. “A missa em ação de graça é importante para nos lembrar que mesmo sendo ricos os três Reis Magos foram adorar Jesus e isso quer dizer que Ele é o salvador de todos os povos, toda a humanidade, é o salvador das nações e não de um único povo”.

A moradora do bairro Francinele Santos sempre curtiu a Festa de Reis e não podia ser diferente este ano. “Eu achei que a festa foi bem organizada, teve policiamento, o pessoal de Catu pôde vender seus lanches, suas cervejas, as bandas foram ótimas e cumpriram com o exigido”.

 “Eu que fui todos os dias e conversei com o povo do Barão e o povo que visitou o bairro, saí de lá felicíssimo! De tantas Festas de Reis que nós já realizamos, a de 2020 vai ficar marcada no coração de todo o público”, disse o prefeito Gera Requião. “As escolhas dos artistas foram aprovadas pelo povo, todo mundo que foi lá pôde curtir, foi uma festa belíssima, sem violência, onde as famílias participaram e brincaram em paz”, acrescentou.

Ruas lotadas, muita alegria e fé, resumem a Festa de Reis 2020. A celebração foi transformada pela gestão municipal, que vem cumprindo o seu dever de manter a cultura do município viva. Prefeitura de Catu, uma cidade de todos.

Confira abaixo a galeria de fotos.


Voltar