Prefeitura Municipal fecha 2017 com salário totalmente em dia

Renda dos servidores aqueceu o comercio local em um momento de aperto financeiro causado pela crise

Terça, 26 de Dezembro de 2017.

Apesar da crise que se abateu sobre o país e das imensas dificuldades causadas pela retração da indústria do petróleo, que reduzido os postos de trabalho e impactou negativamente a arrecadação do município, a Prefeitura Municipal de Catu fecha 2017 sem atrasar os pagamentos de salários aos servidores da gestão.  Os servidores e contratados receberam no último dia 12 de dezembro a segunda parte do 13º e no dia 27, quarta-feira, será creditado o salário do mês de dezembro fechando o ciclo de pagamentos de 2017.

Segundo o secretário da Fazenda, Nadilson Esteves, “o pagamento das obrigações salariais e previdenciárias foi priorizado pelo prefeito e todos os meses houve uma regularidade de datas para o credito dos valores e pagamento das contribuições da previdência”. O secretário assinalou ainda que, estar em dia com a previdência traz vantagens para o município e servidores. Além de garantir que no momento da aposentadoria o servidor não tenha problemas, o cadastro do município também permanece limpo. Tal condição facilita a participação em programas que beneficiam a cidade com obras, equipamento e muito mais.

Em 2018 segue o compromisso

A expectativa do executivo é que em 2018 o município passe por melhores momentos. Todavia, a gestão dos recursos seguirá o mesmo compromisso firmado pelo gestor: Pagamento de salários e obrigações, execução de melhorias estruturais e zelo acentuado com a saúde, educação e a busca pela ampliação das vagas de emprego e renda para a população.

2018 é também o ano do sesquicentenário do município e para marcar a data, a Prefeitura planeja uma série de obras e ações que serão executadas ao longo do ano.