PREFEITURA INICIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO SANTO ANDRÉ

A obra, aguardada por moradores, teve início na última segunda-feira (04)

Quarta, 06 de Novembro de 2019.

As obras de pavimentação asfáltica provenientes do convênio entre a Prefeitura de Catu e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) recomeçaram. A vencedora da licitação e responsável pelas obras é a Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração de Convênios (Embratec).

Desde segunda-feira (04), o Loteamento Santo André vem sendo beneficiado com a pavimentação. Pedestres e motoristas agora podem usufruir de ruas feitas com material de qualidade.

“Nós estamos agradecidos por tudo que está sendo feito, já ‘acalmou’ bastante a poeira, vai ter muito benefício para os moradores do bairro”, relatou o morador Antônio Rocha.

Celinalva Santos habita o bairro há quase 10 anos e conta "é uma maravilha ter colocado o asfalto, hoje pode passar tranquilo, a poeira amenizou, é uma benção ter a rua asfaltada".

O prefeito Gera Requião acompanhou de perto o início das obras “é uma grande conquista retomar as pavimentações oriundas do convênio com a Desenbahia, essa é uma das principais ações de infraestrutura da minha gestão. Agora estamos no Santo André, mas em breve várias outras localidades serão beneficiadas, estou muito feliz com o ótimo asfalto que conseguimos e com o empenho dos trabalhadores”, destaca.

O material

O asfalto utilizado nas obras é do tipo quente, matéria-prima de melhor qualidade, apropriado para serviços de recapeamento ou novas capas asfálticas. Pela sua resistência, costuma ser utilizado na pavimentação de rodovias e ruas de tráfego intenso.

Ruas beneficiadas no bairro:

- Rua Augusto Góes;

- Rua Edson Roseira dos Santos;

- Rua Nova Esperança;

- Rua Nossa Senhora de Fátima;

- Rua Ailson Borges Sales;

- Rua Armando Oliveira;

- Rua Miguel Arcanjo;

- Travessa Edson Roseira dos Santos;

A Santa Rita será a próxima localidade a receber as obras.