INAUGURAÇÃO DO POÇO ARTESIANO E DA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DO TAUÁ

Poço abastecerá cerca de 250 famílias da comunidade

Selecionar uma Categoria
Terça, 01 de outubro de 2019.

No último domingo (29) a gestão municipal inaugurou o poço artesiano de Fazenda Tauá e entregou a mais nova sede da Associação dos Produtores Rurais do Tauá. O poço tem cerca de 150 metros de profundidade, sua vazão é de 30 mil litros por hora e a Prefeitura contribuiu com cerca de 83 mil reais em recursos próprios no processo de eletrificação.

A comunidade do Tauá se reuniu para a cerimônia de inauguração junto com vereadores, o prefeito Gera Requião, o presidente da Associação, José Damasceno e a deputada estadual Maria del Carmen (PT).

“Há muito tempo que não temos um poço artesiano, apesar de ter vivido aqui uma época que tínhamos tudo em abundância, muita água, córregos, fontes... E hoje a gente vive a carência devido ao desmatamento, então nós ficamos a ponto de obter água através de carros pipa e agora nós temos água potável, de qualidade, a importância é incalculável, água é vida”, comentou o presidente da Associação José Damasceno.

O prefeito Geranilson Requião relembrou os tempos de seca na infância e juventude, e falou sobre a importância de oferecer a toda a população. “Eu venho de uma região onde o bem precioso era água, por que não tinha água, hoje, graças a Deus, eu estou numa situação diferente, podendo oferecer para essa comunidade que também precisava de água, uma água de qualidade”.

A Associação servirá de espaço para reuniões e eventos da comunidade, enquanto o poço abastecerá cerca de 250 famílias. Estes são dois equipamentos básicos para oferecer qualidade de vida à população do Tauá.