NOVO AMBULATÓRIO MUNICIPAL DE CATU DISPONIBILIZA ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS DE PONTA À POPULAÇÃO

A nova unidade de saúde disponibilizará 13 especialidades médicas

Quarta, 02 de Outubro de 2019.

Na última segunda-feira (30) os catuenses receberam as novas instalações do Ambulatório Municipal Doutor Orlando Dantas. A unidade passou por uma grande reforma e agora conta com instalações modernas e equipamentos de ponta para cuidar melhor da saúde dos munícipes.

A obra foi requalificada pela empresa Josmil José Silva Montagens Industriais e Serviços LTDA. Entre recursos de emenda parlamentar e recursos próprios, foram investidos mais de 800 mil reais em uma unidade de saúde que prestará serviços de excelência.

Na ocasião foram entregues duas novas ambulâncias para atender o município. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) teve frota renovada com a chegada do equipamento conseguido através de recursos federais e a comunidade catuense conta agora com uma nova ambulância para transporte eletivo, conseguida pela Secretaria de Saúde, através de programa Federal.

Compareceram a inauguração representantes da gestão e do poder público municipal, parte da sociedade civil de Catu, o filho do homenageado que dá nome ao Ambulatório Dr. Orlando Dantas - o senhor Matheus Dantas, o padre João Andrade da Paróquia Sant’Ana e os deputados federais Joseildo Ramos e Nelson Pelegrino – responsável pela captação de recursos via emenda parlamentar.

Laína Lôbo, secretária de saúde, referiu-se ao equipamento como uma unidade de saúde importantíssima para o município e destacou que além das 13 especialidades médicas oferecidas, os catuenses poderão contar com exames laboratoriais gratuitos. “Aqui também teremos o nosso Laboratório Municipal, funcionando ativamente todos os dias de segunda a sexta e 24 horas por dia à disposição de todas as pessoas que estiverem internadas no Hospital Municipal de Catu”, informa.

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT), responsável pela emenda que captou recursos para o ambulatório, elogiou a gestão pelos bons trabalhos prestados ao município em relação à saúde. “Isso aqui é uma policlínica com especialidades”, comentou ao conhecer a nova unidade.

Ainda segundo o deputado “Gera tem feito uma revolução na saúde aqui da cidade, recuperou nosso Hospital Municipal, que hoje é referência para 33 municípios da região, vários postos de saúde da família, porque Geranilson está pensando num todo, você tem a unidade básica de saúde, o atendimento básico, depois você vem aqui e tem várias especialidades inclusive com laboratório e a complementação com a unidade de emergência e urgência e o nosso hospital também”, conclui.

O prefeito Geranilson Requião emocionou-se ao lembrar do ex-prefeito e homenageado que dá nome ao ambulatório, o Doutor Orlando Dantas e agradeceu pela emenda cedida pelo deputado federal Nelson Pelegrino “através da emenda parlamentar e dos esforços da gestão, hoje Catu possui um ambulatório totalmente reestruturado e reformado que irá atender a população com excelência, melhorando a saúde e qualidade de vida de todos”.

“Eu sou testemunha viva de vários momentos dos dois mandatos de Gera Requião aqui em Catu, é uma aula de gestão! Eu tenho vindo aqui e testemunhado grandes investimentos na educação, em saúde e saneamento, é o tripé do bem-estar e da qualidade de vida de todo um povo”, declarou o deputado federal Joseildo Ramos (PT).

O Ambulatório Municipal Doutor Orlando Dantas, oferecerá aos catuenses 13 especialidades, são elas: neuropediatria, neurologia, ginecologia, angiologia, pediatria, gastroenterologia, psicologia, nutrição, urologia, cardiologia, ortopedia, mastologia, oftalmologia e exames de ultrassonografia, raio X, eletrocardiograma, entre outros.

Confira fotos internas do ambulatório: