Defesa Civil da Prefeitura minimiza estragos causados por temporal

Ações estão sendo desenvolvidas, em parceria com a Defesa Civil e o grupo de Bombeiros Voluntários

Terça, 12 de dezembro de 2017.

A Prefeitura Municipal de Catu informa que está tomando todas as providências para minimizar e corrigir os estragos e transtornos causados pelo forte temporal que caiu sobre a cidade, no início da noite desta segunda-feira, 11 de dezembro.

Diversas ações estão sendo desenvolvidas, em parceria com a Defesa Civil e o grupo de Bombeiros Voluntários. A Defesa Civil já está definindo as ações a serem priorizadas. Os técnicos da Secretaria Municipal Serviço Públicos e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente estão em campo para levantar os danos e as medidas necessárias para as correções dos problemas.

Já no inicio da manhã, a equipe da Defesa Civil esteve na Baixada Ouro Negro para verificar o sinistro ocorrido com a Torre de Transmissão da Rádio Ouro Negro FM, que caiu na rua principal de acesso, não houve registro de feridos.

Alguns pontos da cidade permanecem sem o fornecimento de energia elétrica, a COELBA-NEOENERGIA está com equipe nas ruas realizando os serviços de manutenção para que o fornecimento total seja restabelecido o mais rápido possível.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Givaldo Francisco, alerta a população para a conscientização de alguns problemas de alagamento e inundações causados pelo descarte do lixo em locais inadequados. Quando chove, o lixo e demais materiais depositados nas ruas é arrastado e se acumula nos bueiros e bocas de lobo, impedindo o escoamento da água, precisamos contar com o apoio e a colaboração da comunidade. Por conta da situação do temporal, a equipe da limpeza pública foi mobilizada no primeiro horário”.

A equipe de Bombeiros Voluntários registrou a situação da erosão na BR 110, que liga os municípios de Catu a Alagoinhas, trecho entre o bairro do Pioneiro e Bom Viver, que se agravou com o temporal. A Prefeitura Municipal de Catu, através da Secretaria de Infraestrutura já oficializou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, órgão responsável pela manutenção da pista.

Em caso de emergência, a comunidade deve entrar em contato pelo dia com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, pelo telefone (71) 3641-1217, se houver algum sinistro durante a noite, a equipe dos Bombeiros Voluntários Civil está a disposição pelo telefone (71) 9-9958.1313.