UNIDADES DE SAÚDE DE CATU RECEBEM PALESTRAS SOBRE O SETEMBRO AMARELO

Profissionais foram capacitados para falar sobre prevenção ao suicídio com a população

Sexta, 06 de Setembro de 2019.

A Secretaria de Saúde Municipal, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde realizou nos meses de julho e agosto um treinamento com tema “Violência autoprovocada/Prevenção ao suicídio” com as equipes de saúde da família. O intuito da capacitação foi ajudar os profissionais na identificação, acolhimento e encaminhamento adequado dos usuários em risco de suicídio.

Durante todo este mês esses profissionais realizarão palestras e salas de espera sobre o Setembro Amarelo nas Unidades de Saúde da Família e no CAPS. As unidades do Planalto, Sítio Novo, Urbis e Boa Vista já estão caracterizadas para acolher os pacientes e realizar as atividades de prevenção ao suicídio.

Confira abaixo a galeria de fotos: